Política de privacidade Talismã Office
Seja bem-vindo(a) à Política de Privacidade da empresa Talismã Office. O objetivo dessa política é a transparência nas informações acerca do tratamento dos dados pessoais realizados em nosso site: https://www.talismaoffice.com.br/
Esta Política de Privacidade irá ajudá-lo a compreender quais dados pessoais seus são tratados, porque os coletamos e aquilo que fazemos com eles.
A presente política de privacidade está em conformidade com a legislação brasileira em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais, incluindo, mas não se limitando, à Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 e Decreto nº 8.771, de 11 de maio de 2016 (“Marco Civil da Internet”) e à Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”).
Por gentileza, dedique alguns instantes em conhecer nossas práticas de privacidade e, caso tenha qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou contato com encarregado de dados, contate-nos através do e-mail: dpo@c1assessoria.com.br
Dessa forma, Talismã Office no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.
DO CONSENTIMENTO
É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a Talismã Office a tratar seus dados.
Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento.
Ao utilizar os serviços da Talismã Office e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail dpo@c1assessoria.com.br.
SITES COBERTOS POR ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Esta Política de Privacidade se aplica ao nosso site com domínio ‘talismaoffice.com.br”, ao qual trataremos como “Site”. O Site pode fornecer links de terceiros para sua conveniência e informação. Ao acessar esses links, você sairá do domínio “talismaoffice.com.br”. Não controlamos esses sites ou suas práticas de privacidade, que podem ser diferentes das nossas. Esta Política de Privacidade não engloba os dados pessoais que você decidir fornecer a terceiros. Não monitoramos ou controlamos as informações coletadas por esses sites ou pelas práticas de privacidade de terceiros, e não somos responsáveis pelas suas práticas ou pelo seu conteúdo.
SITES COBERTOS POR ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
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O QUE SÃO DADOS PESSOAIS E SENSIVEL?
São informações de pessoas naturais vivas que, direta ou indiretamente, identificam um indivíduo.
Antes de informamos quais dados pessoais coletamos, é de suma importância apresentar uma breve explicação sobre o que são dado pessoais.
A informação direta é aquela que permite a imediata individualização da pessoa.
A informação indireta é a que permite por meio da reunião de informações, chegar à identificação do sujeito.
DADOS PESSOAIS: São informações relativas à pessoa natural, que permitem sua identificação, ou, como consta na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), em seu artigo 5°, I “informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável”.
Para facilitar o entendimento vejamos os exemplos:
identificação direta: um cliente, ao fazer uma compra online, informa seu nome completo, CPF, CNH e RG, ou seja, a loja virtual com essas informações consegue identificar o indivíduo que realizou a compra.
identificação indireta: uma empresa não cadastrou o nome completo ou o CPF de um cliente, a princípio, a companhia não teria como identificá-lo. Porém, utilizando outras informações que possui, é possível descobrir sua identidade. Tais como: Endereço, telefone residenciais, telefone celular, Posição geolocacional, Internet Protocol (IP), Cookie / Log (IP + hora de acesso), Hábito de navegação isolado, Conjunto de Hábitos de navegação, conjunto de características pessoais, Interesses, preferências, profissão, gênero, ou qualquer outro dado que ajude a identificá-lo.
Em outras palavras, a identificação indireta ocorre quando associamos informações, que isoladamente não conseguem identificar um indivíduo, para descobrimos a identidade de uma pessoa.
É considerada identificável uma pessoa natural que possa ser identificada, indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um número de identificação, dados de localização, entre outros.
A título de exemplo, dados pessoais são aqueles que comumente fornecemos em um cadastro, como nome, RG, CPF, gênero, data e local de nascimento, filiação, telefone, endereço residencial, entre outros.
Agora que você já tem o entendimento prévio do que são dados pessoais, vamos lhe mostrar quais os dados que tratamos em nosso site e de que forma.
QUAIS DADOS PESSOAIS SEUS NÓS COLETAMOS?
Ao entrar em nosso site, o usuário que tem a intenção de utilizar os serviços ou tirar dúvidas sobre nossos produtos e serviços, poderá entrar em contato conosco através do ícone do WhatsApp informado em baixo no rodapé do Site. Ao clicar nesse ícone, será iniciada uma conversa com a nossa central de atendimento. Nesta conversa, solicitaremos alguns dados pessoais para que possamos atendê-lo da melhor forma possível.
Caso queira entrar contato através do telefone informado na página inicial do Site, é possível que você nos forneça dados pessoais durante a ligação. Essas ligações poderão ser gravadas para fins de treinamento e qualidade.
O Site também coleta automaticamente as informações listadas abaixo, mesmo que você não tenha interagido ativamente conosco:
Dados de log e informação do seu dispositivo: detalhes sobre como você usou o Site (quais páginas foram visitadas; a ordem em que foram visitadas; quais links foram clicados; endereço de IP ou outro identificador único (Device Identifier); datas e horários de acesso; informações de hardware e software; informações do seu dispositivo; identificadores exclusivos, dados de falha; dados de cookies.
COOKIES DE NAVEGAÇÃO (COOKIES)
Cookies são pequenos arquivos de texto enviados pelo site ao computador do usuário e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação do site.
Por meio dos cookies, pequenas quantidades de informação são armazenadas pelo navegador do usuário para que nosso servidor possa lê-las posteriormente. Podem ser armazenados, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário, bem como seu local e horário de acesso ao site.
Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.
É importante ressaltar que nem todo cookie contém informações que permitem a identificação do usuário, sendo que determinados tipos de cookies podem ser empregados simplesmente para que o site seja carregado corretamente ou para que suas funcionalidades funcionem do modo esperado.
COOKIES DO SITE
Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.
As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.
GESTÃO DOS COOKIES E CONFIGURAÇÕES DO NAVEGADOR
O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador ou aparelho.
A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.
A seguir, são disponibilizados alguns links para as páginas de ajuda e suporte dos navegadores mais utilizados, que poderão ser acessadas pelo usuário interessado em obter mais informações sobre a gestão de cookies em seu navegador:
Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies
Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt
Mozila Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam
Opera: https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/
As informações eventualmente armazenadas em cookies que permitam identificar um usuário são consideradas dados pessoais. Dessa forma, todas as regras previstas nesta Política de Privacidade também lhes são aplicáveis. Podemos usar os serviços de terceiros para coletar e processar informações pessoais por meio do uso de cookies e outros marcadores digitais em nosso nome. Você pode desativar os cookies no seu computador alterando as configurações no menu de preferências ou nas opções do seu navegador. Ao optar por desativar os cookies, você poderá não ser capaz de acessar certas áreas do Site.
COMUNICAÇÕES ELETRÔNICAS
Caso queira nos contatar através do e-mail contato@talismaoffice.com.br, responderemos a você o mais rápido possível com informações importantes relativas ao nosso serviço e à sua possível necessidade. Também responderemos às suas dúvidas, forneceremos os serviços que você solicitou e administraremos sua conta. Nós nos comunicaremos com você por e-mail, telefone, aplicativo do cliente (após adesão) e faremos todo o possível para atender à sua preferência.
Também enviaremos informações sobre novos produtos, serviços, descontos especiais, promoções, parcerias e informações gerais. Se não quiser receber essas informações, você pode cancelar o recebimento de futuras comunicações através do e-mail recebido ou solicitar a retirada através do e-mail: dpo@c1assessoria.com.br.
Nós não forneceremos seu endereço de e-mail aos nossos parceiros comerciais. No entanto, podemos enviar ofertas em nome dos nossos parceiros comerciais.
FINALIDADES DA COLETA.
A Talismã Office tem por objetivo oferece ao seu cliente o melhor serviço de coworking do país e somo os pioneiros em nossa cidade. A coleta dos dados informados nos tópicos anteriores tem as seguintes finalidades:
– para nos defendermos de reivindicações legais ou conforme exigido por lei.
– aprimorar a navegação do nosso Site e dos canais de atendimento;
– receber nossas atualizações, propostas comerciais, gerenciar sua conta e/ou usar nosso portal do cliente;
– envio de orçamento dos produtos e serviços;
– repassar a autoridades governamentais, quando a solicitação se der por meio de intimações, ordens judiciais ou outros processos legais para estabelecer ou exercer nossos direitos legais ou proteger nossa propriedade;
– atender aos seus usuários eventuais questionamentos, solicitações de informações sobre os serviços ofertados pelo Talismã Office;
– Você não é obrigado a fornecer os dados pessoas que solicitamos, mas, caso escolha não o fazer, poderemos não conseguir oferecer-lhe os nossos serviços, ou um serviço de alta qualidade ou responder a alguma questão que possa ter.
HIPOTESES DE TRATAMENTO (BASE LEGAL)
A classificação das hipóteses de tratamento dos dados armazenados e processados pela Talismã Office ocorre mediante análise do contexto específico em que os coletamos informações.
Assim, nos termos do (Art. 7º, IX e Art. 10, II da LGPD), execução do contrato do cliente (Art. 7º, V da LGPD), legítimo interesse na prestação de serviços que beneficiem o cliente (Art. 7º, IX e Art. 10, II da LGPD) da Lei Geral de Proteção de dados (LGPD), o tratamento de dados pessoais será realizado nas seguintes hipóteses:
– execução do contrato que você tenha celebrado conosco, ou realizar diligências pré-contratuais;
– para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória do Controlador;
– quando o processamento dos dados pessoais está de acordo com os interesses legítimos da Talismã Office, sempre com atenção aos seus interesses relacionados à proteção de dados ou liberdades e direitos fundamentais.
Base legal da LGPD são os requisitos necessários para o tratamento de dados. Em outras palavras, a base legal constituem as hipóteses de tratamento de dados pessoais de acordo com a Lei nº 13.709.
COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
A Talismã Office leva muito a sério a segurança dos seus dados pessoais de nossos clientes e fornecedores.
Seguimos os padrões técnicos aceitos pelo mercado para proteger os dados pessoais enviados a nós, tanto durante a transmissão quanto após o recebimento delas. Quando você digita informações confidenciais nos nossos formulários de registro ou de pedidos, essas informações são criptografadas usando tecnologia segura (secured socket layer). Quando processamos informações pessoais para fins de marketing, esses dados são tratados até que você nos peça para parar.
Empregamos protocolos de segurança rígidos para o armazenamento, não divulgação e controle de acesso de suas informações pessoais.
Especificamente com relação aos dados coletados em nossos contratos, eles são armazenados, tratados e protegidos mediante as melhores práticas de hospedagem e processamento.
POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS SÃO MANTIDOS
Os dados pessoais coletados pela Talismã Office serão utilizados e armazenados: (i) pelo tempo exigido por lei;
(ii) até́ o término do tratamento de dados pessoais para a realização dos produtos e serviços oferecidos pela Talismã Office;
(iii) pelo tempo necessário para resguardar o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
Isso significa que as informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas até o prazo prescricional, a despeito da exclusão dos demais dados.
Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados, a saber:
– cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
– transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou
– uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
O armazenamento de dados coletados reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados.
COMPARTILHAMENTO DE DADOS E INFORMAÇÕES
Os dados pessoais do usuário, poderão ser compartilhados com empresas parceiras, conveniadas e/ou fornecedoras de serviços ou produtos da Talismã Office, denominados como Operadores de dados, quando necessário para a realização do tratamento dos dados pessoais.
A Talismã Office compartilha os dados pessoais com as empresas dos segmentos e em razão das seguintes finalidades abaixo informadas:
OPERADOR DE DADOS/ FINALIDADE DO TRATAMENTO
Ferramenta de automação de marketing – Realizar campanhas de marketing, nutrir Leads, gerar oportunidades comerciais e gerenciar informações dos usuários. Estabelecer relacionamento com nossos clientes e oferecer nossos serviços/produtos aos usuários que acessam nosso site.
Agência de marketing – Realizar ações de marketing, encaminhar e-mails e comunicados sobre serviços e produtos aos usuários dos nossos sites e operar nossa ferramenta de automação de marketing.
A Talismã Office poderá ainda, realizar o compartilhamento de dados pessoais do usuário com entidades públicas ou privadas, nos casos em que houver obrigação legal ou regulatória ou determinação judicial ou de autoridade competente, que exija o fornecimento dos dados pessoais.
COMO VOCÊ PODE EXERCER SEUS DIREITOS DE TITULAR.
A Talismã Office assegura a seus usuários os direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:
– Confirmação e acesso aos dados: direito de obter a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento pela Talismã Office e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;
– Retificação dos dados: direito de solicitar correção ou atualização dos dados pessoais que estiverem inexatos ou desatualizados que lhe digam respeito;
– Eliminação dos dados: direito de ter seus dados pessoais excluídos do site, observados os direitos da Talismã Office;
– Anonimização dos dados: direito de ter seus dados anonimizados, ou seja, desvinculados de toda e qualquer forma de ligação com seu Titular, tornando impossível a sua identificação;
– Bloqueio dos dados: direito de suspender temporariamente o tratamento de seus dados pessoais pela Talismã Office;
– Limitação do tratamento dos dados: direito de limitar o tratamento dos seus dados pessoais, quando inexatos ou utilizados de maneira ilícita ou sem a observância das finalidades propostas ou para fins desnecessários;
– Oposição: direito de se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, observados os direitos da Talismã Office.
– Portabilidade dos dados: direito de solicitar a transferência dos seus dados pessoais para outro site fornecedor de serviço ou produto.
– Obter informações sobre o compartilhamento de dados: direito de obter informações sobre as entidades públicas e privadas, com as quais o controlador realizou uso compartilhado de seus dados;
– Obter informação sobre consentimento: direito de obter informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e suas consequências;
– Direito de obter revisão de decisões automatizadas: direito de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado (se houver).
– Direito de revogação: direito de solicitar a revogação do seu consentimento para a realização de tratamento de seus dados pelo controlador.
Caso queira fazer um requerimento, este poderá ser feito gratuitamente através do e-mail: dpo@c1assessoria.com.br.
– Analisaremos seu pedido e o atenderemos com a maior brevidade possível, considerando os prazos e os termos previstos na legislação aplicável.
Caso não seja possível atender imediatamente a sua requisição, indicaremos as razões de fato e de direito que nos impedem de atender.
A Talismã Office não se responsabiliza pela correção, veracidade, autenticidade, completude e atualização dos dados prestados pelo Titular.
É de exclusiva responsabilidade do Titular prestar unicamente informações corretas, verdadeiras, autênticas, completas e atualizadas.
ATUALIZAÇÃO DESTE AVISO DE PRIVACIDADE
A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 23/01/2024
A Talismã Office se reserva o direito de modificar, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio, os termos desta política, especialmente para adaptá-los às evoluções do nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.
Dessa forma, convida-se o Titular de dados a consultar periodicamente esta página para verificar as atualizações.
Ao utilizar o serviço após eventuais modificações, o Titular de dados demonstra sua concordância com as novas normas. Caso discorde de alguma das modificações, deverá interromper, imediatamente, o acesso ao site ou a área do participante e apresentar a sua ressalva ao serviço de atendimento, se assim o desejar.
ESCLARECIMENTOS OU DÚVIDAS
Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade, assim como para exercer os seus direitos, entre em contato com Carlos Adriano Pereira de Moraes ou Andre Luiz de Macêdo Soares, enviando um e-mail para dpo@c1tecnologia.com.br, e/ou acessar clicando aqui .
Exerça seus direitos de titular de dados pessoais.